Correio Popular Notícia



Caixa quer melhorar atendimento em Ji-Paraná

Data da notícia: 09/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120710-151.jpg[/IMG]
>O MPF recebeu reclamações de consumidores com relação à espera desproporcional no atendimento bancário
(Josias Brito) A Caixa Econômica Federal, em Ji-Paraná, vem trabalhando para melhorar o atendimento aos clientes no município. A agência recebeu uma recomendação do MPF (Ministério Público Federal) para que cumpra as leis municipais de Ji-Paraná que fixam tempo máximo de espera na fila para atendimento. A Caixa tem vinte dias úteis para responder se acatará a recomendação do MPF e informar as providenciadas que adotará.
Conforme o novo gerente da Caixa em Ji-Paraná, Cícero Bordone da Silva, as recomendações enviadas pelo MPF já estão sendo executadas pela agência há quase um ano, logo após a reinauguração da nova agência no centro do município. ?Hoje a Caixa mudou muito, ela tem atendido quase todas as regras do município. Já disponhamos de cadeiras para atendimento padronizado aos clientes, alambrado separando o atendimento nos caixas de atendimento no banco e outros benefícios para dar maior comodidade e privacidade aos clientes?, enfatizou o gerente.
Em Ji-Paraná, a lei municipal nº 948 fixa tempo de espera na fila para atendimento bancário em 20 minutos, em dias normais, e 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.
O MPF recebeu reclamação de consumidores com relação à espera desproporcional no atendimento bancário da Caixa. Em diligência realizada na agência do Centro de Ji-Paraná, constatou-se demora de 30 minutos ou mais para o atendimento aos consumidores no caixa, tempo em desacordo com as normas vigentes.
Na recomendação, a procuradora da República Lucyana Pepe argumenta que os bancos devem cumprir as leis municipais e também o Código de Defesa do Consumidor, considerando inclusive que é direito básico do consumidor a prestação dos serviços públicos de forma adequada e eficaz.
Cícero Bordom disse que assumiu recentemente a agência em Ji-Paraná e ficou surpreso com a informação do MPF. ?A Caixa tem sido exemplo ao implantar um programa de atendimento, para garantir serenidade, não só nos caixas, mas em todos os atendimentos da agência. Hoje à Caixa está enfrentando uma dificuldade tremenda e temos feito um esforço muito grande na rede no Estado de Rondônia, para garantir a melhoria no atendimento?, destacou.
O gerente lembra ainda que a Caixa Econômica Federal tem evoluído muito na questão do atendimento. Cícero lembrou que o banco tem se esforçado muito para resolver este tipo de problema, mas à Caixa é um banco diferenciado dos demais. ?É o único banco que se agrega a população. A nossa demanda aumentou gradativamente com o programa, 'Caixa Melhor Juros', prejudicando o nosso atendimento padronizado, mas estamos trabalhando para resolver este problema o mais rápido possível?, frisou.
Sobre a notificação do MPF, o gerente disse que já recebeu o documento e, espera uma resposta da Superintendência da Caixa, que tem um prazo para se pronunciar e resolver o problema. ?Estamos conversando com toda nossa equipe, no sentido de reforçar o nosso atendimento. Queremos informa a população, que tenha um pouco de paciência, pois estamos trabalhando para melhor atendê-los?, ressaltou.
A agência da Caixa em Ji-Paraná, foi o primeiro banco que implantou poltronas para acomodação das pessoas e antecipou a questão da divisão entre o público e os caixas de atendimento, dando maior privacidade aos clientes do município.

Fonte:






Noticia vista 11079 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.